domingo, 18 de novembro de 2007
Ações socias e Intituições contra a fome no Brasil.
Brasil Sem Fome !
O título e a imagem ja diz tudo.A fome no Brasil , problema que a cada ano se agrava mais.Podemos evitar ? Claro que sim , hoje em dia existem varias instituições a ações socias contra a fome no Brasil , que quer a cada ano que passa diminuir a tacha que mortes causadas pela Fome.E todos nós podemos ajudar , se cada um doar nem que seja só um poco , já podemos fazer uma grande diferença !!! Se cair a ficha , que pessoas morrem no Brasil por causa de fome , um país que tem a 12ª economia mundial , naum é admissível que gente morra de fome !
Vamos fazer nossa parte , que as instituições já fizeram a dela , agora só falta a gente colaborar para um país mais justo ! Doando alimentos ! Vamos Transformar um Brasil sem FOME !
Fonte da imagem : http://www.acaodacidadania.org.br/sisar/usr_imagens/bsf..jpg
Texto por : Davi Haddad
Postado por : Davi Haddad
Fome e Violência no Brasil.
Violência e Fome , isso tem que acabar !
Um dos maiores problemas enfrentados hoje em dia no Brasil , são a Fome e a Violência .
Problemas que ao longo do tempo deviam melhorar , que ao invés disso estão se agravando .
Naum podemos aceitar que num país como o Brasil , várias pessoas morram de fome e pela violência. O governo tem que fazer a parte deles , mas se cada dum de nós nos empenharmos para tentar mudar o Brasil , ja é um grande avanço. Não vamos conseguir sozinhos , mas com a ajuda de instituições criadas contra a Fome no Brasil , e com o governo melhorando o policiamento nas cidades , podemos chegar em algum lugar.
Isso Depende de Todos NÓS ! Diga NÃO , a violência e fome no Brasil !
Fonte Da Imagem : http://projetosgam.pbwiki.com/f/261703.jpg
Autor do Texto : Davi Haddad
Postado por : Davi Haddad
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Fome e Violencia
Está na hora de nos sensibilizarmaos de todos problemas existentes no país. Fome ,violência,miséria,desigualdades sociais fazem parte de todo nosso dia-a-dia.Nós que não sofremos alguns problemas desses na nossa pele não sabemos o que é isso,falando boca-a-boca é muito fácil mais agora temos que agir também .Nossa campanha "Lutando pela paz!" faz o que pode para poder ajudar essas pessoas,mais não são blogs como esses que vão "salvar o mundo ",são os "safados" de lá de dentro do governo que vão acabar com isso.Como irão fazer isso??? Parar de desviar dinheiro!!!!!, criação de mais fundações que apelam pela paz!!!! isso vai melhorar!! .Além de acabarmos com problemas sociais também é preciso acabar com a "safadeza",tudo começa nos governantes:desviam dinheiro que ia ser utilizado para campanhas ou fundações contra a fome,isso gera fome ,a fome gera a miséria que gera violência e gera e vários mortos... e por aí vai.
Postado por :Vinicius
Fome e Violência -Raízes da fome
Se o subdesenvolvimento existe há séculos, não há jeito de acabar com a fome – uma de suas principais características – em quatro ou oito anos. Acredito que o slogan “Fome-Zero” adotado foi uma escolha pouco inteligente pela simples razão de que a fome no Brasil nunca chegará a zero, pelo menos num espaço de três ou quatro gerações, mesmo se for implementado um programa super-eficiente, super-abrangente, ininterrupto e de longuíssimo prazo. Ainda assim, depois de 30 ou 40 anos priorizando o programa, a fome não diminuiria 100%. Seria reduzida apenas parcialmente. As raízes da fome estão nas condições de atraso e pobreza do nosso povo. Para eliminar a pobreza é preciso efetuar mudanças profundas de mentalidade, uma gigantesca tarefa que leva séculos para ser cumprida.
Enquanto houver analfabetismo haverá fome. Enquanto houver desigualdade social e falta de educação haverá fome e miséria. Enquanto houver subdesenvolvimento, em qualquer aspecto, haverá gente passando fome.
E enquanto houver fome haverá violência e criminalidade, que – dentre as conseqüências imediatas e perceptíveis da injustiça social – representam a mais terrível e danosa forma de protesto.
Violência, criminalidade, uso de drogas, etc., são filhos bastardos nascidos da mesma mãe que gerou a fome, o analfabetismo, a má distribuição de renda, a pobreza. Mesmo nos chamados países ricos existem desemprego, pobreza e fome, assim como existem violência e criminalidade em qualquer sociedade onde os de barriga cheia convivem com os de barriga vazia.
Na realidade, a pobreza, o analfabetismo e o desemprego é que devem ser combatidos com vigor, se quisermos verdadeiramente lutar contra a fome, a violência, a falta de civilidade e outras mazelas. Poderia ser idealizada uma competente política de criação de emprego e renda, objetivando desencadear uma série de incentivos à criação de um sem-número de micro e pequenas empresas, apoiando também a operacionalização inicial desses pequenos negócios para que não fechem as portas poucos meses depois de criados.
Alguém desempregado que trabalhou vários anos, por exemplo, numa panificadora, já sabe como conduzir uma atividade dessa, sabe como comercializar o resultado do seu esforço, mas não tem a mínima condição de iniciar um negócio próprio embora viva sonhando com isso. Ou o cidadão que aprendeu o ofício de marceneiro e gostaria de montar a sua própria oficina. Outro que tivesse aprendido a trabalhar como serralheiro poderia instalar, no quintal de sua própria casa, uma pequena fábrica de esquadrias metálicas, mas falta-lhe a ajuda financeira para adquirir os equipamentos.
postado por :VInicius
Autor:Desconhecido
Fome e Violência
É mais do que óbvio que a fome produz violência. Tão óbvio quanto o fato de que não é a única, nem a maior das causas deste mal social. Não se pode dizer que a tal da Suzane matou os pais por qualquer razão alimentar; Fernandinho Beira Mar não fulminou dois, por telefone, para consegui uma refeição decente na cadeia; Hildebrando Paschoal (lembram dele?) não serrou um capitão da polícia militar pra sair de um estado de anemia aguda e por aí vai...o maluco de Washington não matou por um BigMac (embora outros o façam); George Bush não vai matar 200.000 pessoas - provavelmente antes do ano novo - para saciar a fome do povo americano; os judeus não estão gradativamente se tornando piores que seus algozes nazistas pelas necessidades físicas de seu povo...
Ódio, cobiça, instintos primitivos, ciúme, loucura, vingança, e até motivos considerados mais "nobres", como a fé, e o próprio amor, podem ser arrolados como origens da violência. Até aí tudo bem, mas neste rol deve se reservar lugar de destaque para a FOME, com todos os seus éfes, ós, emes, e es. Se não, me respondam como é possível ser paciente, tolerante e compreensivo, de barriga vazia? Como é possível manter a dignidade, a honestidade e o caráter, sem ter o corpo – e conseqüentemente a mente - em perfeito estado de funcionamento?
O dizer de um bacana do Bolsa-Escola que a fome se resolve através da educação é, senão má-fé, muita hipocrisia mesmo, pois não é preciso nenhum estudo cientifico para se saber que a fome, ou a subnutrição (como queiram os que se encontram com a pança cheia) se resolve é com COMIDA. E não precisa ser o caviar do (atual) presidente não.
Ódio, cobiça, instintos primitivos, ciúme, loucura, vingança, e até motivos considerados mais "nobres", como a fé, e o próprio amor, podem ser arrolados como origens da violência. Até aí tudo bem, mas neste rol deve se reservar lugar de destaque para a FOME, com todos os seus éfes, ós, emes, e es. Se não, me respondam como é possível ser paciente, tolerante e compreensivo, de barriga vazia? Como é possível manter a dignidade, a honestidade e o caráter, sem ter o corpo – e conseqüentemente a mente - em perfeito estado de funcionamento?
O dizer de um bacana do Bolsa-Escola que a fome se resolve através da educação é, senão má-fé, muita hipocrisia mesmo, pois não é preciso nenhum estudo cientifico para se saber que a fome, ou a subnutrição (como queiram os que se encontram com a pança cheia) se resolve é com COMIDA. E não precisa ser o caviar do (atual) presidente não.
Pensem por favor: temos agora um Presidente da República dizendo que seu principal projeto é acabar com a fome, e vamos ficar cada um querendo impor sua frescura particular? É verdade - e eu não uso esta palavra à toa - que o melhor seria mesmo dar direto o dinheiro e a pessoa a comprar comida, ou aquilo que necessitar, e que melhor que isso ainda, seria garantir emprego decente e salário digno para todos. Só que isso, no momento - some-se as restrições orçamentárias, as exigências do FMI, o bocejar da Inflação, a oposição sorrateira da bancada do ódio (PFL e sequazes), etc, e se terá uma noção do porquê - é impossível, simplesmente impossível
Postado por:VInicius
autor:Deconhecido
Fome >:(
Entre os seus objetivos encontram-se o fomento da mobilização de todos os segmentos da sociedade brasileira na busca de soluções para as questões da fome e da miséria, visando realizar o sonho de um país sem fome, sem miséria, onde todos tenham direitos de cidadania, onde a justiça seja mais do que uma palavra e que a integração social seja mais fato do que discurso. Desde 1993, a Ação da Cidadania visa estimular a participação cidadã na construção e melhoria das políticas públicas sociais. Para esse fim, é essencial a co-responsabilização da sociedade na luta.
O movimento atua através de comitês locais: cidadãos solidários que se mobilizam para por todo a nação. Todos os estados brasileiros têm comitês regionais da Ação da Cidadania e promovem ações conjuntas integradas pela coordenação nacional, com sede no Rio de Janeiro. Os comitês locais atuam junto às famílias, promovendo ações assistenciais e de mobilização das comunidades na luta pela conquista dos direitos sociais. Formados por voluntários, os comitês promovem, individualmente e por iniciativas próprias, projetos nas mais diversas áreas, como a doação de alimentos, a geração de emprego e renda, educação, creches, esporte e lazer, arte e cultura, saúde, assistência à população de rua e outras.
Dentre essas atividades conjuntas podemos citar a realização da Campanha Natal sem Fome, que entre 1993 e 2005 arrecadou mais e 30 mil toneladas de alimentos, doando-as para mais de 15 milhões de pessoas pobres, para denunciar a falta de políticas públicas efetivas de combate à fome. Desde 2006, a Ação da Cidadania mudou o seu paradigma: tendo o Programa Bolsa Família recursos para as 11,2 milhões de famílias pobres, mas sendo que 24% dos recursos destes são desviados, os comitês passaram a identificar as famílias que tem direito à renda mínima e nada recebem, através do programa "Cidadania em Ação". Em menos de um ano foram capacitados mais de 700 comitês, na Oficina de Agentes Locais de Cidadania, os quais visitaram 15 mil famílias, sendo que destas, 13 mil tem direito. Através da mobilização popular, em articulação com prefeituras municipais, já foram cadastradas mais de 2.500 famílias no estado do Rio de Janeiro, até setembro de 2007.
O movimento atua através de comitês locais: cidadãos solidários que se mobilizam para por todo a nação. Todos os estados brasileiros têm comitês regionais da Ação da Cidadania e promovem ações conjuntas integradas pela coordenação nacional, com sede no Rio de Janeiro. Os comitês locais atuam junto às famílias, promovendo ações assistenciais e de mobilização das comunidades na luta pela conquista dos direitos sociais. Formados por voluntários, os comitês promovem, individualmente e por iniciativas próprias, projetos nas mais diversas áreas, como a doação de alimentos, a geração de emprego e renda, educação, creches, esporte e lazer, arte e cultura, saúde, assistência à população de rua e outras.
Dentre essas atividades conjuntas podemos citar a realização da Campanha Natal sem Fome, que entre 1993 e 2005 arrecadou mais e 30 mil toneladas de alimentos, doando-as para mais de 15 milhões de pessoas pobres, para denunciar a falta de políticas públicas efetivas de combate à fome. Desde 2006, a Ação da Cidadania mudou o seu paradigma: tendo o Programa Bolsa Família recursos para as 11,2 milhões de famílias pobres, mas sendo que 24% dos recursos destes são desviados, os comitês passaram a identificar as famílias que tem direito à renda mínima e nada recebem, através do programa "Cidadania em Ação". Em menos de um ano foram capacitados mais de 700 comitês, na Oficina de Agentes Locais de Cidadania, os quais visitaram 15 mil famílias, sendo que destas, 13 mil tem direito. Através da mobilização popular, em articulação com prefeituras municipais, já foram cadastradas mais de 2.500 famílias no estado do Rio de Janeiro, até setembro de 2007.
Postado por:Vinicius
autor:Desconhecido
autor:Desconhecido
Fome e violência
A existência da fome e da violência não têm culpa apenas do destino de cada pessoa, mais sim do destino que o mundo oferece para elas e elas acabam ficando sem escolha e se a fome e a violência existem, sinal que todas as campanhas e o dinheiro gasto com elas não estão adiantando muito.Geralmente, as vítimas da fome são as pessoas mais pobres e sem muito acesso á boas condições de vida, e elas acabam se revoltando, ficando violentas e nós reclamamos...
Para conseguirmos combater a violência, primeiro temos que combater a causa pela qual essas pessoas estão agindo assim, que na maioria das vezes,são as precárias condições de vida, baixos salários, etc.
Texto criado e postado por: Felipe.
Para conseguirmos combater a violência, primeiro temos que combater a causa pela qual essas pessoas estão agindo assim, que na maioria das vezes,são as precárias condições de vida, baixos salários, etc.
Texto criado e postado por: Felipe.
FOME E VIOLENCIA :)
ASSUNTO > fome violencia :)
---------------------------------
Em 1974, durante a Conferência Mundial sobre Alimentação, as Nações Unidas estabeleceram que “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição...”. Portanto, a comunidade internacional deveria ter como maior objetivo a segurança alimentar, isto é, “o acesso, sempre, por parte de todos, a alimento suficiente para uma vida sadia e ativa”.
E isso quer dizer:
acesso ao alimento: é condição necessária, mas ainda não suficiente;
sempre: e não só em certos momentos;
por parte de todos: não bastam que os dados estatísticos sejam satisfatórios. É necessário que todos possam ter essa segurança de acesso aos alimentos;
alimento para uma vida sadia e ativa: é importante que o alimento seja suficiente tanto do ponto de vista qualitativo como quantitativo.
Os dados que possuímos dizem que estamos ainda muito longe dessa situação de segurança alimentar para todos os habitantes do planeta.
E isso quer dizer:
acesso ao alimento: é condição necessária, mas ainda não suficiente;
sempre: e não só em certos momentos;
por parte de todos: não bastam que os dados estatísticos sejam satisfatórios. É necessário que todos possam ter essa segurança de acesso aos alimentos;
alimento para uma vida sadia e ativa: é importante que o alimento seja suficiente tanto do ponto de vista qualitativo como quantitativo.
Os dados que possuímos dizem que estamos ainda muito longe dessa situação de segurança alimentar para todos os habitantes do planeta.
Fome No Brasil.
A Fome no Brasil
Não podemos aceitar que nos dias de hoje , ainda haja muitas pessoas morrendo de FOME no Brasil. Que eu me lembro , minha turma assistiu uma reportagem sobra a fome no Nordeste Brasileiro. E se eu naum estou enganado , falou que a cada 5 minutos , morre uma criança de fome no Brasil. E por mês , da pra lotar um avião comercial , de pessoas mortas de fome.
Uma Situação absurda , pra um país que tem a 12ª economia mundial.Podemos ajudar os necessitados , doando alimentos e se cada um fizer sua parte ,poderemos mudar pelo menos uma parte dessa realidade. Existem muitas ações sociais , contra a fome no Brasil. E se todos ajudarmos , poderemos chegar a alguma lugar. Mas isso depende realmente , é dos governantes , que tem que tomar vergonha na cara e mudar essa realidade. Juntos poderemos fazer a diferença !
Fonte : http://www.scielo.br/img/revistas/ea/v17n48/a04f01.jpg
Texto : Davi Haddad
Postado por : Davi Haddad
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Violência
Urgente
Chora o brasileiro, canta triste a canção.
Da travessia da morte
Na noite a escuridão.
Não se vê luz nas estrelas,
Só o brilho do fuzil
Da arma curta nas mãos
Empunhadas por homens, meninos;
Frágeis e encurralados;
Uniformizados e encapuzados;
Civis inocentes;
Paulista, o coração vermelho, preto e branco.
Bate, bate, bate forte.
Arroto de medo, tremor, agonia.
Da espera, do tiro da partida.
Morre mais um cidadão.
São Paulo, São Paulo, São Paulo.
Irmandade da Nação.
Na agonia das sirenes
Sofre inerte a população.
Homens, assassinos ou não.
Misturam-se na orgia do êxtase,
Do sofrer, do ultimo instante humano:
Chora o brasileiro, canta triste a canção.
Da travessia da morte
Na noite a escuridão.
Não se vê luz nas estrelas,
Só o brilho do fuzil
Da arma curta nas mãos
Empunhadas por homens, meninos;
Frágeis e encurralados;
Uniformizados e encapuzados;
Civis inocentes;
Paulista, o coração vermelho, preto e branco.
Bate, bate, bate forte.
Arroto de medo, tremor, agonia.
Da espera, do tiro da partida.
Morre mais um cidadão.
São Paulo, São Paulo, São Paulo.
Irmandade da Nação.
Na agonia das sirenes
Sofre inerte a população.
Homens, assassinos ou não.
Misturam-se na orgia do êxtase,
Do sofrer, do ultimo instante humano:
Morrer.
Poema de : Nelci Zoqui
Fonte : http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/05/353763.shtml
Postado por : Davi Haddad e Maria Clara
Poema de : Nelci Zoqui
Fonte : http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/05/353763.shtml
Postado por : Davi Haddad e Maria Clara
Violência Doméstica
A violência doméstica é um flagelo mundial. Só em portugal, por ano, mais de 3.000 pessoas são maltratadas dentro das suas próprias casas.
Os números da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vitima) revelam um crescimento de 15 por cento em relação ao ano anterior, mas a verdadeira realidade continua oculta pois esta é ainda uma questão considerada tabu.
Os números da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vitima) revelam um crescimento de 15 por cento em relação ao ano anterior, mas a verdadeira realidade continua oculta pois esta é ainda uma questão considerada tabu.
Texto de : Fadão
Autor da Imagem : Fadão
Violência Doméstica.
A cada dia que passa , cada vez mais mulheres sofrem a violência doméstica.Uma coisa absurda , que pode melhorar com a ajuda de todos nós ! Grande parte das mulheres que sofrem essas agressões , ficam com medo de denuciar os agresssores , porque eles na maioria das vezes ameaçam elas. Podemos ajudar essas mulheres , com nossas forças , podemos diminuir essa tacha !
Denuncie quem fizer essas coisas absurdas , voce estará salvando uma vida. Podemos juntos lutarmos contra a violência doméstica .
Texto de : Davi Haddad
Postado Por : Davi Haddad
Fonte :
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.sergeicartoons.com/Cartoons/im
A cada dia que passa , cada vez mais mulheres sofrem a violência doméstica.Uma coisa absurda , que pode melhorar com a ajuda de todos nós ! Grande parte das mulheres que sofrem essas agressões , ficam com medo de denuciar os agresssores , porque eles na maioria das vezes ameaçam elas. Podemos ajudar essas mulheres , com nossas forças , podemos diminuir essa tacha !
Denuncie quem fizer essas coisas absurdas , voce estará salvando uma vida. Podemos juntos lutarmos contra a violência doméstica .
Texto de : Davi Haddad
Postado Por : Davi Haddad
Fonte :
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.sergeicartoons.com/Cartoons/im
Preconceito , isso tem que acabar !
Preconceito Racial.
Naum devemos aceitar , que nos dias de hoje , ainda aconteça cenas de PRECONCEITO RACIAL.
Como mostra a imagem , Deus nos fez iguais , naum devemos julgar o outro , pela cor da pele.
Devemos dizer não , ao preconceito racial , e fazermos tudo que estiver ao nosso alcance , para tentarmos fazer um mund melhor , onde esteje bem longe o preconceito.
E não é só o preconceito racial não , devemos ser contra a todos os preconceitos.
Se todos fizermos nossa parte , podemos fazer um mundo melhor !
Vamos todos juntos , na luta contra o Preconceito !
Autor da Imagem : Desconhecido.
Fonte da Imagem:http://images.google.com.br/images?svnum=10&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&channel=s&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&q=Racismo&btnG=Pesquisar+imagens.
Texto por : Davi Haddad
Postagem por: Davi Haddad
Autor da Imagem : Desconhecido.
Fonte da Imagem:http://images.google.com.br/images?svnum=10&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&channel=s&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&q=Racismo&btnG=Pesquisar+imagens.
Texto por : Davi Haddad
Postagem por: Davi Haddad
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Movimentos Anti-violencia
Oi, aqui quem ta postando é Daniel Cardoso
eu encontrei um site de uma rede de comunidades e movimentos contra a violência
quem quiser conferir o link tah abaixo :
http://www.redecontraviolencia.org/Home
os objetivos deles sao :
1) Estimular e promover movimentos permanentes nas comunidades, de prevenção e denúncia da violência estatal, propiciando seu relacionamento e apoio mútuo;
2) Reduzir o número e a freqüência, até a total eliminação, dos casos de mortes e violações de direitos devidas à atividade policial/militar;
3) Exigir do Estado reparação às vítimas e sobreviventes de abusos e violações cometidos por agentes do Estado;
4) Construir na sociedade uma rede de apoio jurídico às comunidades contra a violência policial/militar;
5) Construir na sociedade uma rede de apoio médico, psicológico e social às vítimas e sobreviventes da violência estatal;
6) Construir na sociedade uma rede de denúncias, ao nível nacional e internacional, de casos de violência e violações de direitos pelo Estado nas comunidades;
7) Junto com outros setores da sociedade, lutar contra as causas econômicas, sociais, históricas e culturais, da violência contra as comunidades, da criminalização e preconceitos contra os pobres e da desigualdade social.
Grande abraço.
eu encontrei um site de uma rede de comunidades e movimentos contra a violência
quem quiser conferir o link tah abaixo :
http://www.redecontraviolencia.org/Home
os objetivos deles sao :
1) Estimular e promover movimentos permanentes nas comunidades, de prevenção e denúncia da violência estatal, propiciando seu relacionamento e apoio mútuo;
2) Reduzir o número e a freqüência, até a total eliminação, dos casos de mortes e violações de direitos devidas à atividade policial/militar;
3) Exigir do Estado reparação às vítimas e sobreviventes de abusos e violações cometidos por agentes do Estado;
4) Construir na sociedade uma rede de apoio jurídico às comunidades contra a violência policial/militar;
5) Construir na sociedade uma rede de apoio médico, psicológico e social às vítimas e sobreviventes da violência estatal;
6) Construir na sociedade uma rede de denúncias, ao nível nacional e internacional, de casos de violência e violações de direitos pelo Estado nas comunidades;
7) Junto com outros setores da sociedade, lutar contra as causas econômicas, sociais, históricas e culturais, da violência contra as comunidades, da criminalização e preconceitos contra os pobres e da desigualdade social.
Grande abraço.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Preconceito :}
O preconceito no dicionário quer dizer : “juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados.”
O preconceito aparece de várias formas, tais como preconceito racial, etnocentrismo, sexual ( homossexuais, bissexuais, homofobia, machismo, ou até feminismo . Ele aparece em qualquer classe social, em qualquer lugar do mundo, hoje em dia, há muito o preconceito contra costumes, ou características físicas, negros são descriminados por brancos, amarelos, vermelhos, como se fossem animais, ou seres absurdos, são tratados com diferenças em escolas e universidades, tem dificuldade em alguns lugares de arranjar emprego entre outras agressividades ESTUPIDAS ;
‘ ~ para que há o preconceito, se quando damos as mão, a cor das nossas sombras são iguais . : } ( essa frase, foi vista em algum lugar desconhecido, desconheço o autor :) )
texto pessoal : Alice Werneck :)
O preconceito
Que falta nesta cidade?.....................Verdade.Que mais por sua desonra.................Honra.Falta mais que se lhe ponha..............Vergonha.
O demo a viver se exponha,por mais que a fama a exalta,numa cidade, onde faltaVerdade, Honra, Vergonha.[...]Quais são os seus doces objetos?..............Pretos.Tem outros bens mais maciços?................MestiçosQuais destes lhe são mais gratos?..............Mulatos.
Dou ao demo os insensatos,dou ao demo a gente asnal,que estima por cabedal,Pretos, Mestiços, Mulatos.
O demo a viver se exponha,por mais que a fama a exalta,numa cidade, onde faltaVerdade, Honra, Vergonha.[...]Quais são os seus doces objetos?..............Pretos.Tem outros bens mais maciços?................MestiçosQuais destes lhe são mais gratos?..............Mulatos.
Dou ao demo os insensatos,dou ao demo a gente asnal,que estima por cabedal,Pretos, Mestiços, Mulatos.
Autoria desconhecida.
Postado por: Davi e Felipe 801.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Preconceito racial
O preconceito racial existe por uma escolha da humanidade, o preconceito racial é uma coisa imaginária, pois já está provado científicamente que não existe diferentes raças humanas.A verdade é que somos todos iguais, e é nessa realidade que temos que crer, mais ainda tem muitas pessoas que preferem ignorar a realidade, tendo como escolha alimentar o preconceito racial que é o que muitas vezes provoca a violência e o roubo.Temos tudo para sermos feliz, basta cada um aceitar o outro do jeito que ele é, para ser aceito.
Criado e postado por: Felipe.
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Como combater o preconceito
O preconceito - qualquer preconceito - é a radicalização da intolerância às diferenças. O meio para combatê-lo adotado por muita gente no Brasil foi reforçar a identidade do "diferente": mulher votando em mulher, negros recebendo uma espécie de "compensação" através de facilidades para ingressar na universidade, homossexuais sendo colocados como pessoas "legais", de quem todos deveríamos ser amigos.Essas idéias são tão preconceituosas quanto aquelas que supostamente combatem. A única forma de acabar com o preconceito é simplesmente desvalorizar as diferenças.Entendam: eu não disse "acabar com as diferenças", até porque elas são parte fundamental do ser humano. Eu disse "desvalorizar as diferenças", porque algumas recebem mais atenção do que outras: no que a cor da pele diferencia-se da cor dos olhos ou da cor dos cabelos?O único caminho para combater e vencer o preconceito - os preconceitos, todos eles - é eliminar as fronteiras, é misturar, igualar. Igualar, sim, porque é nas diferenças, e só nelas, que nos igualamos: somos todos diferentes uns dos outros.Negros não precisam de ajuda para entrar na universidade. Eles precisam de escola decente, como os brancos. E combater o preconceito racial passa por tornar indiferente se alguém é negro ou branco, o que é o oposto do que faz o racialismo.Combater o machismo na política não é essa idiotice de "mulher vota em mulher" e "homem vota em homem". É simplesmente votar em quem for o melhor candidato, aquele que melhor nos representará, independentemente do sexo.
Postado por: Felipe.
Autoria desconhecida.
Retirado de: http://danilocarvalhomoura.blogspot.com
Poema "Preconceito"
Se a cor da tua pele é diferentee o tom não se parece com o nosso,só por isso te estranha tanta gente? Deus distribuiu tudo e disse: - É vosso!Mandou usufruir desta riqueza.Mandou-nos conjugar o verbo amar.Ofereceu a todos a belezasem discriminação de cor, lugar. Era suposto, então, sermos irmãos. No mundo, é tudo um pouco aparentado.Era suposto, então, darmos as mãos; não ser, nenhum de nós, atormentado.Vivermos sem receio e medos vãosé um direito a todos consagrado.
Autor(a): Laura B. Martins.
Postado por: Felipe.
Retirado de: http://laurabmartins08.blogs.sapo.pt/arquivo/1057918.html .
O preconceito
Forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas por teorias justificativas. O racismo e o etnocentrismo defendem e praticam a superioridade de povos e raças.
Autoria desconhecida.
Postado por: Felipe.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
São lindas todas as jornadas de luta pela PAZ no Mundo para que um dia este seja melhor, com mais paz e mais amor. Porém, como haverá paz no Mundo? Na verdade enquanto os seres humanos não mudarem completamente o seu "módus vivendi" e respeitarem mais as leis da Vida, da Natureza, e todos os seres da Criação, jamais haverá um mundo de paz e harmonia, mas sim de guerra e destruição. Sabem os grandes Mestres da Humanidade quais as verdadeiras origens de haver neste Mundo tantas guerras, violência, dor e mortandade.
Boom, peguei esse texto no site http://alvorecer-escriba.blogspot.com/2006/12/como-haver-paz-no-mundo-so-lindas-todas_28.html .
e realmente parei para pensar, do que adianta tantos projetos, e tal, se nada realmente está sendo feito ?
É uma coisa pela qual devemos pensar ;
> alice werneck ;}
Assinar:
Postagens (Atom)